25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Reinaldo participa da inauguração de industria de refino de soja

Novo complexo industrial tem expectativa de gerar 300 empregos, em investimento de R$ 750 milhões

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (25), a partir das 9h, da inauguração do complexo industrial da Coamo, em Dourados, cidade que fica a 233 km de Campo Grande. O evento vai ocorrer na rodovia BR-163, no Parque das Nações, tendo a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Este complexo poderá produzir 3 mil toneladas de soja por dia, além de 720 (toneladas) de refino. A expectativa do grupo empresarial é chegar a 11 milhões de caixas de óleo refinado por ano, o que chega a uma média de 8,5 garrafas por segundo.

Segundo o governo, este novo complexo garantirá 300 empregos diretos dentro da região de Dourados, agregando valor a produção (soja), já que terá processamento e refino de soja. Para colocar o empreendimento em funcionamento foram investidos R$ 750 milhões.

Um dos objetivos da cooperativa é facilitar a venda destes produtos para estados da região Centro-Oeste e Sudeste. A Coamo também tem instalações nos estados do Paraná e Santa Catarina, tendo um quadro próximo de oito mil funcionários.