28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

FIM DO SOFRIMENTO

Restaurante lança cardápio 'Ceia de Natal' com pratos veganos

Público vegano, vegetariano e 'curiosos' terão no Natal deste ano opções de pratos tradicionais remodelados, sem nada de origem animal

Leia também

• Coxinha de "Carne de Jaca", uma deliciosa pedida para as festas

• Novo aplicativo 'de comida' abre inscrições à comerciantes e entregadores na Capital

Restaurante especializado em comida vegetariana e vegana está aceitando até o próximo dia 22 de dezembro encomendas de pedidos de comidas natalinas, destinado para esse público que sofre muito nas festas de final de ano, devido à ausência de opções de comida para eles. “Criamos um cardápio: "Ceia de Natal". Vegetariana estrito, significa que não tem nada de origem animal. Nossa ideia foi pegar pratos ‘típicos de Natal’ e reformulá-los com ingredientes sem origem animal”, disse a cozinheira Alessandra Mathias, de 27 anos, dona do Restaurante Flor de Camomila, conhecido como Flor de Camis, localizado na internet.

Alessandra e sua sócia, Mariana Tavares, de 35 anos, empreendedoras de Campo Grande, são as duas responsáveis pela ideia que está em sua 2ª edição. "Nós atendemos esse público durante o ano, produzindo marmitas e marmitex, ano passado fizemos a 1ª edição desse cardápio e foi muito bom, o que nos motivou a promover nesse ano a 2ª edição", disse a empreendedora.  

Unidas, elas reinventam os pratos e trazem opções versáteis e inovadoras para fazer o Natal dos vegetarianos especial. “Esse público sofre muito nas festas, não tem opções para eles, nossa ideia é oportunizar a solução”, explicou. 

Entre os pratos apresentados estão: Salpicão de Jaca, Batatalhoada (com cogumelos paris, shimeji e shitake), Tofu tender ao molho de laranja, Posta de jaca grelhada, entre outros. Todos remodelados à prática vegetariana.

Além disso, o restaurante também fornece entradas, sobremesas e saladas. O Abacaxi recheado com farofa é atração.

Abacaxi recheado com farofa

“Temos a parceria do restaurante Pão de Mãe, que é nossa fornecedora de pães vegetarianos”, disse a empresária. A Pão de Mãe produz panetones e chocotones veganos, além dos pães, biscoitos e pães doces, todos feitos sob encomenda. Veja no Instagram:  

O restaurante Flor de Camis, apesar de ter o foco nos públicos vegetariano e veganos, convida outros interessados a consumir os alimentos. “Atendemos ao público vegetariano, vegano, curiosos gastronômicos e intolerantes a lactose, mas estamos aberas a todas e todos... muitos dos nossos clientes são onívoros, mas querem sair do comum e tentar algo novo”, lembra Alessandra. 

Na descrição da página no Facebook doa restaurante, as empreendedoras sintetizam a ideia do seu empreendimento: "Acreditamos na alimentação como ato político e nossa intenção é democratizar o acesso à comida de qualidade respeitando o planeta e toda forma de vida. Trabalhamos somente com entregas". 

Veja abaixo o tofu grelhado tender, que acompanha frutas, flores comestíveis da época: 

Elas estão tomando todo o cuidado, por isso, os pedidos devem ser feitos com antecedência. “A gente está trabalhando com pedidos feitos com antecedência, queremos fazer um rodízio de retirada para não causar aglomerações [devido a Covid-19]. A retiradas poderão ser feitas a partira das 12h do dia 24 de dezembro, mas os pedidos devem ser feitos até dia 22 de dezembro”, finalizou. 

Abaixo o cardápio - basta clicar para o lado na seta, para ver todas as opções: 

Alessandra trouxe ainda para o time de especialistas em comida vegana e vegetariana, uma artista da costura, que produz bags (bolsas) sustentáveis com a marca Flor de Camis. Numa descrição na rede social, ela  anuncia a promoção grata pela parceria com Balanceteia Costura Criativa. "(sic) Comprando nossos produtos veganinhos, além de contribuir com o planeta, os animais e valorizar nosso trabalho duro, você ainda ajuda 4 mães a viverem da forma que acreditam", destacou em uma publicação. (Veja AQUI promoção). 

Interessados em realizar pedidos, na galeria acima a reportagem disponibilizou o cardápio, e os pedidos podem ser feitos no perfil do Instagram @flordecamis ou mesmo no celular, pelo WhatsApp: 67993408431.

Novo PAC foi reconhecido e saudado por Riedel em 2023
INVESTIMENTOS FEDERAIS
há 6 horas

Novo PAC foi reconhecido e saudado por Riedel em 2023

Casal se fere em acidente envolvendo carro de Secretaria de Saúde
INTERIOR | MS
há 7 horas

Casal se fere em acidente envolvendo carro de Secretaria de Saúde

Dengue mata criança de 7 anos em Dourados
INTERIOR
há 7 horas

Dengue mata criança de 7 anos em Dourados

Caminhoneiro foge após ser parado na rodovia com 509 kg de pasta base
PRF
há 8 horas

Caminhoneiro foge após ser parado na rodovia com 509 kg de pasta base

"ProSub é o mais importante projeto de cooperação em defesa", diz Lula ao lançar submarino
DEFESA NAVAL
há 11 horas

"ProSub é o mais importante projeto de cooperação em defesa", diz Lula ao lançar submarino

Com homenagem a 52 mulheres, ALEMS reforça compromisso com igualdade de gênero
ALEMS
há 11 horas

Com homenagem a 52 mulheres, ALEMS reforça compromisso com igualdade de gênero