25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

PANDEMIA

Shoppings e academias podem abrir a partir dessa 6ªfeira na Capital

Abertura destes locais está condicionada a regras de biossegurança, em prevenção à proliferação do novo coronavírus

A- A+

Poderão abrir as portas, Shoppings e academias de ginásticas de Campo Grande, a partir de amanhã, sexta-feira, (17.abril) em Campo Grande. Os estabelecimentos estavam fechados devido a pandemia, provocada pela Covid-19, em Campo Grande. O prefeito, Marquinhos Trad, autorizou a reabertura dos locais nessa manhã (16.abril), em uma live no seu Facebook. 

Além do prefeito, esteve realizando o comunicado o secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Eduardo da Costa.

Anunciaram que a abertura destes locais está condicionada a regras de biossegurança, em prevenção à proliferação do novo coronavírus, que estarão em decreto a ser publicado no Diário Oficial de Campo Grande. 

O Conselho Regional de Educação Física já encaminhou à prefeitura o plano de medidas de prevenção e por isso foi autorizada a abertura.

Em relação aos shoppings, também deverão seguir regras, uma delas é o funcionamento de 30 a 40% da capacidade. De todos os shoppings de Campo Grande, até a publicação desta reportagem, dois não tinham entregue os planos de biossegurança à prefeitura.

Campo Grande tem 65 casos de covid-19, registrados em todas as sete regiões. Duas mortes foram registradas. No estado são 5 óbitos. A situação já é de transmissão comunitária e, diante disso, o prefeito determinou o uso de máscaras de proteção em diversas situações e recomendou o uso em outras, a partir de 20 abril.