05 de dezembro de 2020
Campo Grande 30º 24º

Tempo

Temperaturas voltam a subir e máxima chega a 32°C neste domingo

 O tempo fica firme e as temperaturas começam a se elevar em Mato Grosso do Sul neste domingo (17.5). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu claro a parcialmente nublado, exceto nas regiões sul e oeste que terá tempo parcialmente nublado a claro.

O dia começa com mínima de 10°C, mas os termômetros poderão registrar máxima de 32°C com tendência a ligeira elevação. As regiões sul e sudoeste deverão ser as áreas mais afetadas com o frio causado pela mínima do dia. Os valores de umidade relativa do ar poderão variar entre 95% e 35%. 

No mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) é possível conferir as condições de tempo e temperatura previstas para Campo Grande e algumas cidades do Estado. 


Chuva

Conforme estimativa do Cemtec, não há expectativa de chuvas ao menos até o dia 20 de maio. Após esse período, a formação de um sistema frontal (frente fria) e cavados a médios níveis da atmosfera irão se intensificar formando áreas de instabilidades que podem provocar chuvas com acumulados de até 60 milímetros entre os dias 21 e 23 de maio. 

“Levando em consideração o aumento das chuvas entre 21 a 23 de maio, faz- se necessário atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo”, diz trecho do boletim que alerta para possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos que possam ocorrer nos municípios do Estado. Para o período também é esperada nova queda de temperatura, especialmente nas cidades da região centro-sul.