20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Maconha

Traficante tenta viajar de ônibus com banquetas recheadas de maconha

Droga foi apreendida por policiais do DOF e o responsável, de 21 anos, levado para a Defron

A- A+

Traficante de 21 anos tentou fazer o trajeto de ônibus de viagem em Mato Grosso do Sul levando no bagageiro do veículo nove banquetas recheadas com 51 quilos de maconha. Na região de Tacuru, a 427 quilômetros de Campo Grande, foi flagrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e acabou preso.

O flagrante ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), durante a Operação Hórus. Não foi informado qual era o trajeto feito pelo ônibus de viagem. Conforme o DOF informou, o rapaz foi autuado em flagrante para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira.

Em vídeo feito pelos policiais, é possível ver que a tentativa de camuflar foi pensada, embora os policiais tenham localizado facilmente.  As banquetas foram recheadas com os tabletes de entorpecente, encapados com papelão e fita adesiva e depois com uma capa de tecido. 

O Departamento acrescentou, ainda, que mantém canal para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, por meio do telefone 0800 647-6300. O serviço é 24 horas e a promessa é de absoluto sigilo.