29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

REINO UNIDO

Vítima de escravidão foge nu de família pedindo desesperado por ajuda

Pessoas não o ajudaram e ele foi arrastado de novo pelos agressores à uma residência de luxo

A- A+

Um homem de origem asiática foi visto correndo e batendo às portas de uma rua em Glasgow pedindo ajuda desesperadamente. O homem, que estava nu, alegava ser escravo de uma família.

O incidente aconteceu na semana passada e, segundo reporta o The Daily Record, ninguém abriu a porta, uma vez que as pessoas ficaram com medo da situação. O homem acabou sendo arrastado por dois homens sem que ninguém o acudisse.

"Não se preocupem, ele está bêbado", alegaram os homens que o acompanharam.

Testemunhas do incidente dizem que o homem estava desesperado, aos gritos, e que acabou sendo levado de volta para a casa da qual tinha fugido. Mais tarde a polícia apareceu, arrombou a porta da casa e dois homens foram detidos.

Os suspeitos viviam numa casa cujo aluguel era de mais de 1.500 euros por mês (R$ 10 mil). Estes ostentavam um luxuoso carro da marca Mercedes que foi confiscado pela polícia. Os homens já tinham levantado suspeitas uma vez que tinham as janelas da casa todas tapadas. A polícia já estaria investigando os dois suspeitos e o incidente com o homem nu foi a oportunidade perfeita para poder intervir.

História parecida é vivida pelo personagem Chris (Daniel Kaluuya), no filme Corra! (Get Out) do roteirista e diretor Jordan Peele, em que um homem negro vai conhecer a família esquisita da namorada branca, que faz leilões de negros recrutados por ela. Veja a crítica do filme em TeatrineTV. 

Fonte: Notícias ao Minuto