28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

"FUNCIONÁRIA FANTASMA"

Wal do Açaí chama Bolsonaro para gravar vídeo pedindo voto para ela

Bolsonaro sempre argumentou que Wal só trabalhava na venda de açaí quando estava de férias

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a repetir, segundo a Folha, dados falsos sobre reportagem a respeito da funcionária fantasma que trabalhava no gabinete e vendia assai ao mesmo tempo em uma loja da qual é proprietária, e que cunha à ela o apelido de "Wal do Açaí" - trata-se da ex-assessora de Bolsonaro, Walderice Santos da Conceição. Em vídeo, Bolsonaro pede votos para Wal, candidata a vereadora em Angra dos Reis (RJ) e registrada no Tribunal Superior Eleitoral carioca como nome "Wal Bolsonaro". 

A reportagem a qual o presidente tenta deslegitimar, claro, sem apresentar as verdades, foi divulgada pela Folha, em 2018, quando a Wal ficou conhecida pelo seu estabelecimento em que vende Açaí, já que trabalhava em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio de Jair Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ) durante o horário de expediente da Câmara lá no Rio de Janeiro, onde ela era lotada como assessora do então deputado federal Jair Bolsonaro.

Bolsonaro sempre argumentou que Wal só trabalhava na venda de açaí quando estava de férias. 

Porém, o jornal nacional denunciou esse mesmo caso em outubro de 2018. E averiguou que na ocasião Wal vendia açaí, novamente Bolsonaro disse que a assessora estava de férias. Hora, então Wal tinha bem mais direitos de férias do que a maioria dos trabalhadores, visto que neste ano ocorreu de estar em ao menos 2 meses em férias. 

"Olá, amigos de Angra dos Reis. Vocês sabem da minha ligação que eu tenho com a Wal do Açaí e com o Edenilson, marido dela, um grande amigo meu, e vocês sabem da injustiça que foi feita para com ela naquele caso lá atrás, quando a acusaram de ser fantasma em uma época em que ela estava, segundo o boletim administrativo da Câmara, de férias. Ou seja, podia estar em qualquer lugar do Brasil e do mundo que não teria qualquer problema", diz Bolsonaro em vídeo.

"Então nesse momento eu aconselhei, orientei a Wal a vir candidata a vereadora aí por Angra dos Reis e você, na medida do possível, eu peço a você que vote na Wal. Ela está botando até o nome Wal Bolsonaro. Tá autorizado", completa o presidente.

Fonte: *Veja a REPORTAGEM da Folha de S. Paulo.