19 de junho de 2021
Campo Grande 27º 14º

Ao custo de R$ 1 milhão, sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer será inaugurada

A- A+

Com doações do Rotary Club Três Lagoas e de outros segmentos da comunidade local, a Rede Feminina de Combate ao Câncer ganhou uma nova e mais moderna sede do Estado. O local possui estrutura física para atender a demanda local com muito conforto.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização sem fins lucrativos que dá apoio social aos portadores de câncer e seus familiares na cidade. A entidade receberá as chaves do novo prédio durante cerimônia que acontecerá na quinta-feira (19) às 20h no recinto da Casa da Amizade. Na sexta-feira (20) haverá a entrega oficial na nova sede às 18h.

MotoShow

O projeto foi alcançado, com a doação do Rotary de Três Lagoas no valor de aproximadamente 30 por cento do total investido, recursos esses obtidos através do Motoshow em Três Lagoas, que ocorreu nos anos de 2013 e 2014.

A entrega de um dos cheques aconteceu em agosto de 2014. Com a construção da nova sede, os atendimentos aos portadores da doença vai melhorar substancialmente devido a estrutura que o local oferece.

O empresário Hélio Morales Leal, que acompanhou e comandou as obras, disse que o prédio será a sede da Rede Feminina mais bonita do Brasil. Ele aproveitou para agradecer aos operários que trabalharam na obra e a outras pessoas que contribuíram para a concretização do sonho de todos, salientou.

De acordo com Morales, foram investidos cerca de R$ 1 milhão, na construção, móveis e equipamentos do local. “Não tem nada usado, tudo novo”, reiterou. O prédio tem 400 metros quadrados, com três quartos equipados que TV e ar condicionado, sendo um masculino, outro feminino e um para crianças.

As obras levaram 1 ano para ser concluídas, sendo que 30% do valor empregado foram de repasses do Rotary Clube Três Lagoas, oriundos da arrecadação da 12ª e 13ª edição do Motoshow.