19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Conferência de ecoturismo acontece em abril em Bonito

A- A+

Foi lançada hoje pela manhã a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Turism Conferece), que será realizada em Bonito – distante 300 quilômetros de Campo Grande – dos dias 26 a 30 de abril. Estava presente na abertura da conferência dois membros da Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties – International Ecotourism Society), Glenn Jampol e Ariane Janer.

Para o prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B), a conferência só tem a acrescentar no município, sendo um marco para o desenvolvimento sustentável, além de ser a oportunidade para a troca de experiências com as pessoas envolvidas.

Já a secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o evento ajuda no turismo e na industria gerando emprego. O governo participa do turismo no Estado participando de feiras internacionais, agências de turismo locais e mundiais, ajudando assim, na divulgação não só do turismo, mas também da cultura do Estado, além de trazer eventos para Mato Grosso do Sul.

Já para o governador Andre Puccinelli o evento da a oportunidade de o mundo conhecer o Estado, e a oportunidade de Bonito conhecer o mundo, já que um grande número de estrangeiros são esperados.

A Ecotourism and Sustainable Turism Conferece é a mais importante conferência do ecoturismo do mundo, reunindo os principais representantes do segmento. A feira PE promovida pela Sociedade Internacional de Ecoturismo e tem cerca de 135 países representando diversas áreas profissionais e segmentos da indústria, incluindo acadêmicos, consultores, profissionais e conservação, dentre outros.

Tayná Biazus