26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Estacionar em locais proibidos é pratica corriqueira em Dourados

A- A+

Com mais de cem mil veículos entre, carros, motos, ônibus e caminhões circulando pelas ruas de Dourados, o trânsito que já era caótico agora ficou pior.

Estacionar em local proibido, em cima de calçadas, na saída de veículos e até em rampas para cadeirantes é uma prática corriqueira na segunda maior cidade do Estado.

Nos últimos meses, o empresário e ambientalista, Romem Barleta, de posse de uma câmara fotográfica tem flagrado vários casos de desrespeito no trânsito.

Uma Agência Municipal de Trânsito foi criado no âmbito da Prefeitura Municipal e mesmo com as intensas fiscalizações muitos motoristas desrespeitam a sinalização de transito.

E não são apenas os veículos particulares que sobem nas calçadas e estacionam em locais proibidos, vários veículos de propriedade da Prefeitura Municipal e de outros órgãos públicos fazem o mesmo.

Dois casos de desrespeito praticados por veículos públicos. O veículo com placas HTQ 1654 foi fotografado em frente ao Shopping Avenida Center estacionado em local proibido.

Outro veículo público foi visto descumprindo às regras de transito na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Weimar Torres no centro da cidade.

Nicanor Coelho, de Dourados