25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Bela Vista

MPE investiga contrato entre Prefeitura e empresa de pintura

A- A+

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil nº 62/2015 para investigar possível irregularidade da Prefeitura de Bela Vista - distante 324 quilômetros de Campo Grande - ao contratar serviços da empresa Carmelindo Magalhães -ME.

?A empresa é especializada no serviços de pintura e limpeza e a Promotoria de Justiça do Município irá apurar se houve irregularidades na contratação. Bela Vista está de luto nesta sexta-feira (30) pela morte do prefeito afastado, Renato de Souza Rosa, que foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (29). 

Renato foi afastado do cargo a pedido do MPE, ele era acusado de desviar recurso público da arrecadação do ITBI (Imposto Sobre Transferência de Bens e Imóveis) além de atrasar pagamento de funcionários e promover festas com dinheiro público. A esposa do ex-prefeito confirmou nesta quinta-feira (29) em entrevista à imprensa local que Renato cometeu suicídio.

Com afastamento do prefeito, o vice, Douglas Gomes (PP) havia assumido interinamente, mas deve ser confirmado como novo prefeito já que esta semana Câmara de Vereadores do Município cassou mandato de Renato.