29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Na iminência de uma greve Hospital Evangélico de Dourados anuncia em jornal contratação de novos enf

A- A+

O Hospital Evangélico de Dourados (HE) que também administra o Hospital da Vida (HV) responsáveis pelo atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) publicou hoje no jornal impresso Diário MS um anúncio para a contração de novos técnicos de enfermagem, enfermeiros e até técnicos de laboratório e serviços gerais.

         O anúncio foi feito logo depois que a direção do SIEMS (Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Mato Grosso do Sul) anunciou a possibilidade de greve no HE e no HV caso os salários atrasados não sejam pagos até a manhã desta quarta-feira.

         A direção do Hospital Evangélico não quis comentar sobre o anúncio para dizer se ele tem alguma relação ao a greve dos enfermeiros que pode ser deflagrada a partir desta quarta-feira.

         O presidente do SIEMS Lázaro Santana afirmou que a entidade vai esperar até amanhã para decidir sobre a greve. Segundo ele a direção do Evangélico pediu um tempo até amanha para quitar os salários. O SIEMS também deverá se posicionar ainda hoje sobre o anúncio pelo HE no jornal para a contratação de novos enfermeiros.

Nicanor Coelho, de Dourados