28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

24,5 toneladas de maconha foram apreendidas e se torna a maior apreensão de 2015 no Brasil

A- A+

Na tarde desta segunda-feira (23), em uma abordagem de rotina na BR 487 no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) unidade Porto Camargo que fica em Alto Paraíso região Noroeste do Paraná, foram apreendidas 24.572 quilos de maconha. 

Segundo a PRF essa foi a maior apreensão de maconha no Brasil em 2015, a droga estava escondida em uma carreta bitrem que aparentemente estaria carregada com milho, depois da abordagem os policiais rodoviários examinaram as notas fiscais que apontavam o transporte de soja, porém, durante a fiscalização alguns grãos de milho começaram a cair pela lateral da carreta, e esse fato chamou a atenção dos policiais.

O grupo de policiamento com cães da PRF, que estavam no local,  foi acionado quando o primeiro cão foi solto sobre a carga, ele logo deu sinais que havia farejado a droga, o segundo cão teve a mesma reação. A partir deste momento, os policiais retiraram a lona das carretas e descobriram a grande quantidade da droga, que estava escondida alguns centímetros a baixo da soja.

Quando abriram uma das laterais do veículo, o milho que cobria a maconha caiu sobre a via, revelando a grande quantidade de maconha.

O condutor declarou que sabia que havia drogas na carga e que estava tentando passar pela unidade operacional da PRF durante o período que estava chovendo, pois esperava não ser fiscalizado. Ele revelou para PRF que pegou a carga em Amambai - MS, cidade perto da fronteira com o Paraguai e deixaria próximo de Paranavaí - PR.

A droga foi levada para Polícia Federal de Guaíra-PR, e contou com escolta de um comboio de viaturas, como apoio da Divisão de Operações Aéreas da PRF.

Veja o vídeo do momento da apreensão: