17 de junho de 2021
Campo Grande 26º 15º

Após acidente, vocalista do U2 pode não voltar a tocar guitarra

A- A+

Após o acidente sofrido em novembro enquanto andava de bicicleta em Nova York, Bono Vox disse que pode nunca mais voltar a tocar guitarra, já que sofreu vários ferimentos, entre eles fraturas no omoplata e no cotovelo esquerdo quando caiu de bicicleta no Central Park.

O vocalista do U2 e teve de passar por longas cirurgias e aos 54 anos, afirma que  "a recuperação tem sido mais difícil" do que ele pensava. "Enquanto escrevo, não está claro se vou conseguir voltar a tocar guitarra". Em tom de auto ironia, Bono diz que seus colegas de banda "lembraram que nem eles nem a civilização ocidental dependem disso".

De acordo com O Globo, Bono fez a revelação em meio a um longo texto no site oficial da banda, com um "A a Z de 2014". Já na abertura ele alerta; "Esse texto é longo demais, você não deveria ter tempo de ler isso. Se chegar ao final, está usando os mesmo remédios para dor que eu".

Bono descreve a queda como "um acidente sério pelo qual não posso culpar ninguém, principalmente porque apaguei no impacto e não lembro como fui parar no (Hospital) Presbiteriano de Nova York com meu úmero saindo pela jaqueta de couro. Ferimentos bem punk rock."

O músico alerta que sua recuperação completa ainda pode se estender pelos próximos seis meses. A turnê do novo álbum do U2, "Songs of innocence", lançado em setembro, tem os primeiros shows marcados para maio, no Canadá.

Dany Nascimento