24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

EMISSORA DE TV

Globo divulga revista Piauí, Dani Calabresa e UOL e diz que não pode comentar caso Melhem

Pelo 2º dia consecutivo, a emissora destina espaço para um posicionamento após reportagem da revista Piauí

A- A+

Após se manifestar pela primeira vez na edição do Jornal Nacional de ontem, (8.dez.2020), na edição do programa jornalístico matinal Bom Dia Brasil desta 4ª-feira (9.dez.2020) a TV Globo voltou a citar o caso em que o ator e ex-diretor do núcleo de humor da emissora, Marcius Melhem é acusado por mais de 40 mulheres de praticar crimes de abusos sexuais e morais.  

A âncora do Bom dia Barsil, Ana Paula Araújo, anunciou os links de acesso à revista Piauí, o endereço de rede social da atriz Dani Calabresa e ainda, disse que a Globo disponibiliza no site do Globo Play, o link de acesso à entrevista do UOL em que Marcius Melhem se defende das acusações e diz que vai interpelar Dani e vai mover ação contra a advogada de defesa da atriz, Mayra Cotta. 

Detalhes dos episódios de violência sexual foram publicados na última semana pela revista Piauí e tiveram grande repercussão nacional.

“Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a reportagem da Piauí pode ser lida, gratuitamente na internet, no site da revista. Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais", disse a emissora.  

“Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico”, expliou Ana, por meio de leitura de nota da Globo.