29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Morre aos 86 anos o humorista Canarinho, de 'A Praça é Nossa'

A- A+

Morreu na tarde desta sexta-feira (21), aos 86 anos, o humorista Aloísio Ferreira Gomes, o Canarinho, famoso por atuar no humorístico 'A Praça é Nossa', do SBT. O artista estava internado desde o último domingo (16).

downloadConforme a assessoria de imprensa do SBT, Canarinho sofreu um infarto agudo do miocárdio na semana passada, e desde então estava em observação médica no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP). "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", afirmou a emissora.

Não foram divulgados horários sobre velório e sepultamento, mas a família deve autorizar a cremação do corpo. O procedimento era um desejo de Canarinho, segundo a assessoria do SBT.

HISTÓRICO

Natural de Salvador (BA) em 29 de dezembro de 1927, Canarinho tinha 67 anos de carreira no rádio, cinema e televisão. Ele se mudou para São Paulo em 1955, onde conheceu a família Nóbrega e entrou para o elenco de 'A Praça da Alegria', comandada por Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto.

Entre outros trabalhos, Canarinho também participou da primeira versão do "Sítio do Pica-pau Amarelo", da Rede Globo, onde atuou como Gamizé entre as décadas de 1970 e 1980.

Folha da Região