19 de maio de 2024
Campo Grande 17ºC

GUERRA | INTERNACIONAL

Vídeo: Rússia cria 'robô assassino autônomo' para eliminar inimigos ocidentais

Pode detectar e atingir inimigos automaticamente com mísseis guiados

A- A+

Após Alemanhã e os EUA anunciarem que enviaram tanques Leopard e Abrams para a Ucrânia usar na guerra contra a Rússia. A equipe militar do autocrata Vladimir Putin divulgou que criou uma nova arma que ganhou o apelido de 'robô assassino '.

Trata-se de um veículo terrestre não tripulado semelhante a um tanque. No entanto, ao contrário de um tanque normal, ele pode detectar e atingir inimigos automaticamente com mísseis guiados usando uma variedade de sensores inteligentes e robótica.

Ele funciona de forma autônoma por até três dias, navegando por vários quilômetros sem assistência humana e é capaz de atirar em alvos 'com discrição'.

O Marker pode identificar alvos de forma autônoma por meio de luz visível e infravermelha (Imagem: Twitter)O Marker pode identificar alvos de forma autônoma por meio de luz visível e infravermelha (Imagem: Twitter)

Dmitry Rogozin, ex-diretor geral da Roscosmos da Rússia, disse à Sputnik que o robô que tem o nome técnico de "Marker" começará a ser lançado com habilidades para destruir tanques.

Rogozin teria dito: "Por exemplo, assim que as entregas dos tanques Abrams e Leopard para as tropas ucranianas começarem, o Marker será equipado com uma imagem eletrônica apropriada para detectar e destruir os tanques americanos e alemães com mísseis guiados antitanque", anunciou.  

O Marker pode identificar alvos de forma autônoma por meio de luz visível e infravermelha (Imagem: Twitter)O Marker pode identificar alvos de forma autônoma por meio de luz visível e infravermelha (Imagem: Twitter)

Rogozin afirmou, então, que quatro robôs Marker serão entregues em fevereiro na região de Donbass, na Ucrânia, que continua sendo disputada entre as milícias russa e ucraniana.

As forças de Volodymyr Zelenskyy estão sob ataque russo desde 25 de fevereiro de 2022, isso é, faltam menos de 30 dias para completar um ano desde o início da guerra

Veja o vídeo do robô no Instagram do MS Notícias. Clique AQUI para ver.  

Os veículos Marker aparentemente nunca foram projetados para combate, mas foram concebidos como uma forma de testar ferramentas e tecnologias futuristas.

Ao enviá-los para a batalha, a Rússia abrirá a escalada do uso da robótica em guerras.