25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

TECNOLOGIA

WhatsApp anuncia mudança radical

O aparecimento de uma página dedicada na área FAQ indica que lançamento está próximo

A- A+

Acapacidade de enviar mensagens que desaparecem passados alguns segundos será a próximo grande funcionalidade do WhatsApp e, aparentemente, parece estar quase a ser lançada. A empresa atualizou a sua área FAQ para explicar como funcionarão estas mensagens.

Neste momento parece que os utilizadores do WhatsApp não poderão personalizar a duração destas mensagens, as quais desaparecerão depois de sete dias de serem enviadas. Há também o fato de qualquer fotografia e vídeo continuarem a ser gravados automaticamente, pelo que os utilizadores devem escolher a opção de não gravar qualquer tipo de media.

De notar que, se estas mensagens efêmeras forem encaminhas para outras conversas, podem não desaparecer de todo e é indicado ainda que os remetentes destas mensagens não serão alertados caso o destinatário decida tirar uma fotografia.

É provável que, após o lançamento desta funcionalidade, o WhatsApp venha a fazer algumas alterações para a tornar mais apetecível.

O proprietário das gigantes da comunicação digital anunciou no último dia 30 que faria essas mudanças.  

“Mudei radicalmente como fazemos a nossa empresa para nos concentrar nas maiores questões sociais e ter feito progressos significativos”, disse.  Existem agora 2.7 bilhões de pessoas usando o facebook, Instagram, whatsapp ou Messenger a cada mês.

“Investimos bilhões de dólares em segurança, o que afetou a nossa rentabilidade. Tomamos medidas que reduziram o envolvimento no WhatsApp para impecdir a desinformação, e reduzimos os vídeos virais no facebook por mais de 50 milhões de horas por dia”.  Confira: