26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bernal confirma reunião com ex-comissionados para resolver pagamentos

A- A+

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) agendou reunião para esta sexta-feira (20) às 9h da manhã, com servidores que foram exonerados de seus respectivos cargos de comissão na prefeitura. Encontro será no gabinete do prefeito.

A confirmação da audiência do chefe do executivo com ex-servidores foi dada pelo vereador Cazuza (PP), após determinação do presidente da Câmara Municipal, Flávio César (PT do B), que resolveu que os pares da Casa não votarão nenhuma matéria oriunda do Executivo até que a situação dos ex-funcionários comissionados do prefeito afastado Gilmar Olarte, exonerados por Bernal, seja resolvida.  

Os demitidos estiveram no legislativo em busca de ajuda para receber rescisão contratual. “ Fui exonerada dia cinco quero receber o que é de direito nosso, pelo que estamos acompanhando, ele [Bernal], não está cumprindo  seus compromissos como gestor. Tem gente que tem férias acumuladas”, disse a assistente social ,61, Sônia Lima.  Cerca de 100 ex-comissionados da prefeitura fizeram “coro” cobrando acertos de salários.