24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Asfixia

Bebê morre ao dormir em cama improvisada com mãe e cinco irmãos

A- A+

Um bebê de quatro meses de idade morreu, por possível asfixia, na manhã desta quinta-feira (28), na Rua Comendadora Euphazina Cabral, Jardim Tayaná, em Campo Grande.  A criança dormia em uma cama improvisada com a mãe e mais cinco irmãos, quando uma prima chegou ao local e percebeu que o bebê não estava respirando.

De acordo com a prima da mãe da criança,  Jacqueline Ramos da Silva, 34 anos, a mãe e os seis filhos dormiam  juntos em um colchão acomodado em um sofá cama. Ao acordar Jacqueline foi até o cômodo, quando percebeu que o bebê não estava respirando. Ela disse que acordou a mãe e os irmãos, para que tentassem reanimar a criança. O irmão mais velho , de 15 anos, massageou as costas do bebê, na tentativa de reanimá-lo, e a mãe fez respiração boca a boca, mas ele não acordou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela família, mas ao chegar a equipe constatou que a criança já estava morta. As polícias Militar e Civil, além da equipe de perícia, também foram ao local e irão apurar as causas da morte do bebê.

Segundo o delegado Claudio Zotto, da 3ª delegacia de Polícia Civil, que esteve no local, ainda não é possível ser conclusivo, mas tudo indica que alguém se deitou sobre a criança e ela morreu asfixiada, fato que será confirmado pela perícia. O caso foi registrado como morte a esclarecer.