28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Black Friday movimenta lojas no centro da Capital

A- A+

Do estabelecimento mais simples até as grandes lojas no centro de Campo Grande, é possível notar a aglomeração daqueles que guardaram “um bom dinheirinho” para aproveitar as promoções do Black Friday, que foi um evento lançado para as pessoas aproveitarem grandes promoções, que de início foi feito pela internet e agora tomou conta das ruas do mundo todo. A promoção teve início hoje meia noite e termina sábado, meia noite.

Como diversas lojas aderiram à promoção, a população de campo-grande resolveu sair cedo de casa e aproveitar os preços para pesquisar antes de escolher um produto. Tatiana Samúdio Vila, 28 anos disse que aproveitou a promoção para utilizar o dinheiro que estava guardado em poupança para adquirir uma televisão melhor.

“Eu estou andando nas lojas e pesquisando os preços. Encontrei preços bons, mas ainda vou continuar pesquisando porque quero levar um aparelho bom e o que eu tenho em casa vai para o quarto”, explica a dona de casa.

De acordo com gerente de uma loja que fica no centro da Capital, Lourivaldo Dantas, 35, os preços caíram e até 50% e o número de clientes na loja triplicou. "Estamos com um número excelente de vendas hoje,  o fluxo interno de pessoas dentro da loja melhorou. Tem cliente que vem com objetivo de comprar um eletrodoméstico e acaba levando outros pelo bom preço”.

Questionado sobre o lucro que a empresa teve até o final da tarde, o gerente diz que não saber dizer o valor exato, que deve ser contabilizado no momento em que a loja fechar, mas destaca que com certeza o lucro será alto devido à quantidade de pessoas que já passou pela loja.

“Eu não consigo nem fazer uma contagem de quantas pessoas passaram aqui hoje, porque foram muitas, desde cedo tem muita gente entrando e saindo com seus eletrodomésticos e com certeza a loja terá um lucro muito bom com essa promoção”, diz Lourivaldo.

Além das grandes lojas de eletrodoméstico, as lojas que trabalham com vendas de roupas estão comemorando o grande fluxo de pessoas nas ruas de Campo Grande devido à promoção. Segundo a gerente de uma loja de roupas que fica na Rua 14 de julho, Rayssa Gomes, 32, as pessoas saíram de casa em busca de um eletrodoméstico mais barato e já aproveitam para adquirir roupas para o natal que se aproxima.

“Eles saem das lojas e acabam vendo nos manequins roupas que agradam, entram na loja, experimentam e levam, essa promoção aumentou o número de pessoas comprando roupa também, mesmo sendo como nós, que não aderimos a promoção”, diz a gerente.

Dany Nascimento