24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Caminhada incentiva ações contra mosquito transmissor de vírus

A- A+

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) em parceria com Prefeitura Municipal de Campo Grande e demais parceiros  iniciaram movimentação na manhã desta segunda-feira (21) para sensibilizar população da Capital como forma de prevenir contra mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com prefeitura, a iniciativa visa conscientização de empresários para que incentivem seus colaboradores para a prevenção e estendam a campanha entre seu grupo de amigos.

Segundo Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca as atividades de divulgação do combate ao mosquito  foram encerradas  por meio da caminhada ocorrida nesta segunda , iniciada na Praça Ary Coelho, passando pelas  ruas 14 de Julho, Maracajú, Avenida Calógeras e Marechal Rondon, com encerramento no Pátio Central Shopping. “A conscientização é a melhor estratégia, porque se a população não combater efetivamente o vetor, a rede pública e privada de saúde não terão condições de oferecer o tratamento adequado,” disse  secretário Ivandro Correa.