29 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CAMPO GRANDE

Em 9 dias, obras de saneamento na Comunidade Homex avançam 3,5 km

Águas Guariroba e prefeitura unem esforços para instalar redes de água e esgoto em comunidade, beneficiando mais de 1,4 mil famílias

A- A+

Em um ritmo acelerado, as obras para implantação das redes de água e esgoto na Comunidade Homex, em Campo Grande (MS), avançaram significativamente, cobrindo uma extensão de 3,5 quilômetros em pouco mais de uma semana. O balanço do progresso das obras foi divulgado na 4ª.feira (27.mar.24), durante uma visita realizada pela prefeita da cidade, Adriane Lopes (PP), ao local.

Acompanhada pelo diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, e pelo diretor-executivo, Gabriel Buim, a prefeita realizou uma visita técnica às obras, concentrando-se especialmente no cruzamento das ruas Itapevi com a Rua José Pedrossian.

Segundo o diretor-executivo da concessionária, aproximadamente 20 pessoas estão envolvidas em duas frentes de serviços. “Hoje nós estamos com duas frentes de serviços aqui na Homex, aproximadamente 20 pessoas, e nos próximos dias vamos colocar mais uma equipe, para cumprir o prazo que foi prometido, que é terminar essas obras em até 60 dias após o lançamento delas, que foi no dia 18 de março”, pontuou o diretor-executivo da concessionária.

Em uma ação conjunta com a prefeitura, a Águas Guariroba está responsável por implantar 8,7 quilômetros de rede de água e outros 12,6 km de rede de esgoto na comunidade, beneficiando mais de 1,4 mil famílias locais.

O diretor-presidente da Águas Guariroba ressaltou a importância do projeto, destacando que levar água e esgoto para a comunidade é um passo crucial. “Trazer água e esgoto para essas pessoas — são mais de cinco mil beneficiados — é trazer dignidade, trazer saúde, trazer melhoria na qualidade de vida, além de trazer cidadania”, pontuou o diretor-presidente da Águas Guariroba.

Em uma iniciativa anterior, equipes da concessionária realizaram um mutirão na comunidade em 16 de março, visando formalizar o contrato de adesão às redes de água e esgoto e cadastrar os moradores na Tarifa Social. Adicionalmente, as famílias terão um sistema de cobrança diferenciado nos primeiros quatro meses após a instalação das redes.

A prefeita Adriane Lopes enfatizou a importância do saneamento para a qualidade de vida. “Saneamento é vida, saneamento diminui as filas nas unidades de saúde, melhora a qualidade de vida das pessoas e nosso processo de regularização do município vai avançando par e passo”.