19 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

CAMPO GRANDE

Em menos de dois meses, Prefeitura convocou mais de 250 profissionais para reforçar atendimento

A- A+

Nos últimos dois meses, mais de 250 profissionais de saúde foram convocados para reforçar o atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande.

Conforme levantamento da Coordenadoria de Responsabilidade Técnica, ligada à Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entre os meses de abril e maio, o que compreende um período de 50 dias, foram convocados 128 médicos e 149 profissionais da saúde de outras áreas como enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos, além de administrativos, aprovados em concurso ou de processo temporário.

A previsão é de que nos próximos dias mais 60 médicos, incluindo pediatras, sejam convocados para reforçar os atendimentos nos serviços de urgência e emergência nas UPAs e CRSs em Campo Grande. “Os profissionais vão reforçar a escala de atendimento durante esse período que está vigente o decreto de emergência e alguns vão suprir as vacâncias nas unidades de saúde da família”, conta o chefe da divisão de medicina da secretaria de saúde, Thiago Maksoud.

Os novos profissionais também vão reforçar as equipes móveis convocadas quando há um aumento da demanda nas urgências e emergências, “a gente faz o acionamento da equipe móvel, quando a gente tem uma alta demanda na unidade, quando a gente tem falta de servidor”, explica.