17 de junho de 2024
Campo Grande 28ºC

“Estrada para a Saúde” promove ação preventiva voltada aos caminhoneiros

A- A+

Inicia-se amanhã, das 15h às 21h, a ação do Programa Estrada para a Saúde, em Campo Grande. O programa da  empresa CCR MSVia, responsável pelas obras de recapeamento em diversos trechos do Estado tem o objetivo de alertar caminhoneiros oferecendo dicas de saúde e exames clínicos gratuitos aos motoristas.

A ação acontece no Posto Platinão, localizado no KM 456, da BR -163, sentido sul do Estado. De acordo com o Gestor de Interação com o Cliente, Keller Rodrigues, a proposta da empresa é facilitar o acesso a serviços de saúde aos motoristas profissionais de veículos pesados, que dispõem de pouco tempo para ir ao médico e cuidar da própria saúde.

Ainda de acordo com Keller, essa é a primeira experiência feita no Estado e a intenção é que a partir dessa, mais ações sejam realizadas periodicamente em postos de serviços localizados  às margens da rodovia de maneira a atingir o maior número possível de motoristas. A partir de 2015 a proposta é que ao menos uma vez ao mês. Este ano, o programa deverá ter mais uma ação em dezembro, provavelmente em um dos postos de serviço localizados no trecho de Campo Grande.

O “Estrada para a Saúde” terá tendas instaladas ao lado do posto, no qual estudantes e profissionais da saúde irão oferecer gratuitamente exames de pressão arterial, massa corpórea, acuidade visual, tipagem sanguínea, testes de colesterol, glicemia e triglicérides, além de corte de cabelo e massagem relaxante (quick massagem).

Ao fim dos exames, o motorista irá receber uma carteira de acompanhamento, com dados referentes às suas condições clínicas no momento. Dessa maneira, sempre que o motorista passar por uma das ações, poderá acompanhar o seu quadro de saúde.

Além do apoio do Posto Platinão, a ação do Programa Estrada para a Saúde conta com a parceria do Salão & Escola de Cabeleireiro Suelijus Laboratório Hair (corte de cabelo) e da Escola Padrão (serviços de enfermagem).

Tayná Biazus