20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Filme sobre submundo das drogas chega a Campo Grande

A- A+

Nascida há 10 anos em São Paulo  e pela primeira vez em Campo Grande a Companhia de Arte Jeová Nissi percorre os estados brasileiros pregando o evangelho e levando cultura para a população. Em parceria com a Primeira Igreja Batista (PIB) a Cia criou um projeto que tem como intenção dar apoio e conscientização para quem luta contra o vício das drogas. 

As entidades trazem a Capital o filme Metanoia, que tem como tema principal o submundo de usuários de drogas, principalmente o crack. A estreia do longa-metragem será no dia 1 de outubro e a segunda exibição no dia 8. Entidades e ONGs que trabalham em prol da reabilitação de usuários foram convidadas pela PIB para a primeira sessão, onde serão disponibilizados cerca de 150 ingressos, dos 900 que estão à venda, para levar gratuitamente seus internos ao evento. A segunda exibição, para o público em geral, ocorre dia 8 de outubro, ambas às 20h. O lucro dos ingressos será usado na construção de uma clínica de reabilitação em São Paulo.  

Metanoia conta a história de Daniel, interpretado pelo ator Caique Oliveira, que apesar da boa educação oferecida por sua mãe, se perdeu no mundo das drogas. Além de ajudar as pessoas que estão no vício, o filme conscientiza e  evidencia como é grande o sofrimento das famílias.  O filme também conta com a interpretação dos atores Caio Blat, Solange, Couto e Caique Oliveira.

As exibições acontecem na Primeira Igreja Batista, Rua 13 de Maio, 2647, em Campo Grande. Os ingressos custam R$ 15 (inteira), e podem ser adquiridos nos finais dos cultos de sábado e domingo ou na loja Betel Center, Rua Calógeras, 2069, Centro.