24 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Geraldo é recebido por Olarte e nova proposta será apresentada aos professores às 17h

A- A+

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais em Educação Pública) Geraldo Gonçalves acaba de ligar na sede do Sindicato pra informar aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) que foi recebido pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) e estão discutindo uma nova proposta para a categoria. Geraldo ainda informou que á 17h desce para a sede da ACP onde irão definir em Assembleia Geral se aceitam ou não o novo acordo.

Os professores da Escola Bernardo Franco Baís enviaram uma carta nesta tarde para a ACP e a carta foi lida um pouco antes de Geraldo ligar comunicando aos professores que um novo acordo será negociado.

Na carta, está escrito que em época de eleição os candidatos sempre citam os professores como base de transformação social. Quando se elegem esquecem de lutar por uma vida digna para os professores. Ainda na carta os professores colocaram que um prefeito para se tornar prefeito teve um professor em sua vida e afirmaram que não querem paralização, querem que a lei seja cumprida.

“Defendemos que a greve deve continuar pelo desrespeito que o executivo vem tratando a categoria. Todos da Reme deveriam aderir a greve devido a este desrespeito do executivo”, diz trecho da carta.

Professores estão na ACP desde ás 14h aguardando o presidente Geraldo e vereadores que defendem a categoria para decidir se a greve continua ou não.

Karla Machado e Dany Nascimento