24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Temporal devasta Campo Grande na madrugada desta sexta e deixa Defesa Civil em alerta

Na madrugada desta sexta-feira (20) fortes ventos e chuvas fortes causaram danos em vários locais de Campo Grande, árvores foram arrancadas e casas e comércios destelhados, e a rede elétrica também foi prejudicada, deixando muitos bairros no escuro.

Com a força do vento uma placa de lead que fica em um posto de combustíveis na Avenida Duque de Caxias foi arrancada, funcionários do posto disseram que o barulho foi imenso e que todos correram para se proteger “ainda bem que não tinha ninguém na pista, quando caiu a placa todos nós corremos para conveniência do posto, porque a estrutura do posto da parte de cima também começou a desabar, destelhando e nós ficamos com medo, tem pedaço do telhado até lá no meio da rua” diz Antônio Marcos Diniz 40, frentista do posto.

Outro ponto que ficou bastante danificado, foi a vila ferroviária onde um forte vento que começou nos fundos da casa de um morador, e acabou destelhando uma parte do galpão jogando a estrutura que é de zinco para frente do local, causando um grande estrago, segundo o jardineiro João Batista de 39 anos que trabalha no local, essa foi a primeira vez que um temporal tão forte atingiu o local. O morador Jorge Martins Ferreira de 53 anos que teve o muro da sua casa destruído, fala que está preocupado com o prejuízo mas aliviado por não ter ferido nenhum familiar, ambos acham que foi um tornado que passou pelo local.


Na região central de Campo Grande os estragos estavam aparentes, muitos semáforos em alerta, falta de luz e árvores caídas, segundo o Secretário de Segurança Pública Nuidson Noleto, os estragos foram em todas as regiões de Campo Grande, informações preliminares falam em torno de 30 árvores caídas, mais de 50 semáforos sem funcionamento, dessas árvores muitas estão sobre o sistema de energia causando assim a falta de energia em muitos bairros, “nós temos homens na cidade trabalhando para garantir a normalidade nas principais regiões sem semáforos” comenta Noleto.


Nas regiões em que as famílias foram mais afetadas, por exemplo, no bairro Buriti e Santa Emília, a Defesa Civil está levando lonas e dando um total apoio, por que nessas regiões aconteceu muitos destelhamentos, segundo o secretário.

Segundo o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), existem 12 bairros sem energia, e equipes da prefeitura e Defesa Civil estão trabalhando para resolver o problema, “são centena de profissionais e servidores públicos trabalhando para que a gente possa resolver esse problema o mais rápido possível". Bernal disse que a região central e a região do segredo foram as que mais sofreram com o temporal, porém todas essas situações já estação sendo resolvidas.

De acordo com o prefeito o momento não é de calcular prejuízos e sim de ajudar a quem precisa " a nossa prioridade agora é atender as pessoas que estão em dificuldade, dar funcionamento a todo serviço público, garantir a organização do trânsito, fazer com que flua normal, e depois nós vamos falar sobre o prejuízo financeiro". Conclui Alcides Bernal.

Prefeitura investe R$ 45 milhões em ações para habitação
EMHA | CAMPO GRANDE (MS)
há 1 hora

Prefeitura investe R$ 45 milhões em ações para habitação

Aldo sofre mal súbito ao volante e morre após carro atingir barbearia
COOPHASUL, CAMPO GRANDE (MS)
há 3 horas

Aldo sofre mal súbito ao volante e morre após carro atingir barbearia

Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander
INFRAESTRUTURA
há 4 horas

Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander

Três influencers são presas por propagar 'vapes' com óleo de maconha
OEPRAÇÃO NÁRKE
há 7 horas

Três influencers são presas por propagar 'vapes' com óleo de maconha

Pastor é preso por amarrar barbante no pênis do enteado de 7 anos
APIACÁS (MT)
há 8 horas

Pastor é preso por amarrar barbante no pênis do enteado de 7 anos

Médico e a mãe pecuarista são presos 48h após execuções com escopeta
PEIXOTO AZEVEDO (MT)
há 8 horas

Médico e a mãe pecuarista são presos 48h após execuções com escopeta