29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Jogos Paradesportivos da Reme têm número recorde de atletas

A- A+

A segunda etapa dos 8° Jogos Paradesportivos da Rede Municipal de Ensino (Jopares), bateu recorde de participantes, com 1.300 paratletas inscritos. Os competidores participaram  nesta sexta-feira (23) de competições de atletismo no Centro Olímpico Vila Nasser. A intenção dos jogos é estimular a prática desportiva, recreativa e integração social de estudantes, visando à saúde mental, física e social. Esse ano, o evento bateu recorde de participantes, com 1.300 paratletas inscritos.

Para o estudante Carlos Henrique de Oliveira Lima, de 14 anos, os jogos revelaram uma oportunidade que ele classifica como “incrível”: “Eu vou viajar e conhecer outra cidade, estou feliz”, conta ao se referir que irá participar das Paralimpíadas Escolares, que vai acontecer em Natal. Carlos Henrique tem paralisia cerebral e vai participar jogando futebol de sete – modalidade de futebol adaptado. “Treinei muito e espero conseguir, estou muito feliz”, comemora o jovem.

Outro estudante que está realizado é Lucas Santiago Rios Nunes, de 13 anos. Ele também vai para Natal participar na modalidade tênis de mesa. Segundo sua treinadora Elis Regina da Gama, Lucas é dedicado e treina as raquetadas em casa. “Ele é muito dedicado. Começou jogando Polybat, que é o tênis de mesa adaptado, mas devido à dedicação dele passou a disputar o tênis de mesa”, relatou. “Estou muito feliz com a oportunidade e por viajar também. Treinei muito e se não fosse a minha professora isso não seria possível. Acho muito legal o tênis de mesa e eu quero ganhar medalha”, conta Lucas.