24 de junho de 2024
Campo Grande 27ºC

Los Angeles vira depósito de lixo de bairros vizinhos

A- A+

Os moradores do bairro Los Angeles estão revoltados com a falta de respeito de algumas pessoas que residem em bairros próximos. A maioria dos terrenos baldios que existem na região virou um verdadeiro “depósito de lixo”, que varia desde sofá a restos de construção.

De acordo com o pedreiro Carlos Pereira Gomes, 34, não adianta a prefeitura limpar os terrenos, que no outro dia estará tudo sujo outra vez. “Não adianta nem a prefeitura limpar o terreno porque no outro dia amanhece cheio de lixo. As pessoas não tem respeito e vem de outro bairro jogar lixo aqui. Tem tudo que podemos imaginar nos terrenos, todo tipo de lixo. Eu já vi um rapaz jogando resto ode construção e fui falar com ele, ele foi capaz de fechar o carro e deixar tudo que tinha jogado no local e sair cantando o pneu da caminhonete ainda”.

Carlos ressalta que quando chove, o lixo que está nos terrenos param no meio da rua, fazendo com que os próprios moradores retirem o entulho do local se quiserem caminhar pelas ruas do bairro. “O lixo desce com enxurrada e nós mesmos temos que catar, é uma vergonha”.

Para o soldador Sebastião dos Santos, 46, o que falta mesmo é respeito dos moradores que poderiam se deslocar até o lixão que é de fácil acesso e fica na saída de Sidrolândia.

“As pessoas poderiam ter mais consciência, ter mais respeito e ir até o lixão, da para sair aqui por trás do bairro e ir até lá jogar o entulho. Um dos principais problemas do nosso bairro são esses terrenos sujos, isso causa dengue. O Los Angeles não é um depósito de lixo, é um bairro de trabalhadores que tem que conviver com lixo na porta de casa pela preguiça de muitos”, diz Sebastião.

Dany Nascimento