25 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

EMPREGO | CAMPO GRANDE

Mês do trabalhador terá Feirão das Oportunidades com mais de 1 mil vagas

Sucesso total em número de público nas duas edições anteriores

A- A+

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realiza mais uma ação para fomentar a empregabilidade em Campo Grande, desta vez, com a realização da 3ª edição do Feirão das Oportunidades, que acontece no dia 8 de maio (segunda-feira), na sede da instituição. A iniciativa, que tem feito a diferença para o trabalhador que busca uma chance no mercado e mudar de vida, dessa vez vai oferecer mais de 1 mil vagas de empregos.

"O grande diferencial do Feirão é a chance do trabalhador que busca uma oportunidade de trabalho, sair da nossa ação já empregado e encaminhado para o mercado. Para nós da Funsat, essa movimentação de candidatos nos ajuda muito com a rotatividade de mão de obra para os próximos dias, pois assim, preenchem-se nichos de mercado e surgem novas demandas de oferta-procura”, aponta o diretor-presidente da Fundação do Trabalho, Paulo da Silva.

Sucesso total em número de público nas duas edições anteriores, a estimativa de visitação nesta 3ª edição é de pelo menos 1,5 mil pessoas, conforme a organização. O projeto é sinônimo de efetividade na intermediação da Funsat em recrutamentos, já que, somando o resultado da edição de novembro de 2022, e a de fevereiro deste ano, foram registradas 900 contratações em 15 empresas.

Segundo a Fundação, as empresas parceiras estarão oferecendo as vagas em guichês próprios no evento. A ação de contratações imediatas agiliza trâmites de recrutamentos tanto para quem busca, quanto para quem oferece oportunidades de empregos. Segundo o diretor-adjunto da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, o Feirão de Empregos deixa ainda mais claro a força de Campo Grande em ter se tornado uma capital das oportunidades.

“Nosso Feirão é uma cartela de possibilidades, que visa preencher mais de mil vagas em inúmeras profissões e segmentos, em alusão ao mês do trabalhador. O evento programado para o dia 8 irá disponibilizar um recorde de vagas nesta terceira edição. Serão mais de mil, já que as duas primeiras foram de 400 e 600 vagas respectivamente. A ação também conta com equipes de Recursos Humanos de dezenas de empresas”, informa Bezerra.

*Serviço - 3ª Feirão das Oportunidades*

Data: 8 de maio de 2023 (segunda-feira)

Horário: 8h às 14h

Local: Funsat

Endereço: Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória