13 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

MPE investiga secretário Jamal Salém por suspender sindicâncias na Sesau

A- A+

Mais dois inquéritos civis prometem tirar o sono do titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) Jamal Salém. Hoje foram publicados no diário oficial do MPE (Ministério Público Estadual) os inquéritos nº 038/2014 conduzido pela 31ª Promotoria de Justiça e o nº 37/2014 conduzido pela 32ª Promotoria de Justiça.

O primeiro irá apurar eventual irregularidade praticada por Jamal ao suspender sindicâncias que estavam em trâmite na Sesau. Quando assumiu em março deste ano, o primeiro de ato de Jamal foi suspender diversas sindicâncias que haviam sido instauradas por seu antecessor Ivandro Fonseca. O promotor de justiça responsável por este inquérito será Victor Leonardo de Miranda Taveira.

Já o segundo inquérito, conduzido pela promotora da justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, irá investigar se houve falta/insuficiência de equipamentos/aparelhos, e falta/deficiência no quadro de plantão dos profissionais médicos da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da região leste.

Heloísa Lazarini