25 de junho de 2024
Campo Grande 29ºC

Olarte “está cuidando de assuntos mais urgentes” que a falta de energia da Cidade de Deus

A- A+

Hoje, durante cerimônia de inauguração da segunda etapa do residencial Nelson Trad, o prefeito Gilmar Olarte (PP), disse que já existe uma equipe cuidando das negociações com moradores da favela Cidade de Deus, que interditaram  o anel viário da rodovia BR-262, em frente ao lixão, solicitando a presença do prefeito para dar uma solução ao caso, já que novamente tiraram o gerador de energia e aproximadamente 450 famílias estão sem energia elétrica.

Questionado pelo MS Notícias se iria comparecer no local para conversar com os moradores, o prefeito se resumiu a dizer que “nós temos uma equipe cuidando disso, eu estou cuidando de assuntos mais urgentes”, disse Olarte.

Fugindo de falar sobre o assunto, o prefeito foi questionado por vários veículos de comunicação e disse que o tema está na mão da justiça. “Nós pedimos a justiça que desse tempo para organizar terreno, para organizar água, luz, e estamos organizando em três pontos e um deles já está pronto, agora está na mão da justiça, e a justiça tem um planejamento de como atender essas famílias da melhor maneira possível com dignidade e vamos encaminha-las para ter um pedaço de chão”, afirmou.

Olarte disse ainda que o que os moradores da Cidade de Deus solicitaram para a ele foi um pedaço de chão. “O que elas pediram para mim foi um pedaço de chão, dignidade para ligar a sua luz, e a sua água. Estamos aprontando mais dois lugares no Jardim Noroeste. O nosso entendimento é que deve ser feita a adequação de toda a situação, com dignidade, na época queriam colocar as pessoas na rua, e eu não aceitei”, explicou.

Leide Laura Meneses