13 de junho de 2021
Campo Grande 26º 13º

Olarte foge da imprensa e não esclarece situação da Solurb

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), na manhã de hoje, durante agenda pública, por diversas vezes fugiu da imprensa que o questionava sobre assuntos em pauta. Sem detalhes e referente ao contrato milionário entre a prefeitura e a CG Solurb, o prefeito disse apenas que houve o aumento do valor porque ampliou a atuação da empresa na Capital.

Os vereadores criticam o contrato renovado, que reajustou os valores de R$ 4,3 milhões para R$ 9 milhões. “O valor teve aumento devido a ampliação da atuação da empresa em diversos locais de Campo Grande”. Ao ser questionado sobre quais seriam esses locais, e mais detalhamentos, o prefeito deixou a imprensa para trás, e a passos largos, infiltrou-se no meio dos sorteados do residencial José Maksoud, construído na região das Moreninhas.

Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião entre os vereadores que integram a Comissão de Obras da Casa de Leis para discutir o contrato entre a prefeitura e a empresa e o que fazer diante de diversas denúncias em relação a esse contrato.

Conforme entrevista concedida a reportagem do site MS Notícias ontem, o vereador Chiquinho Telles (PSD) disse que na reuniãoserão decididos os encaminhamentos da comissão, quais serão as pessoas chamadas para dar os esclarecimentos, se irão convocar audiência pública e quando serão realizadas.

“O contrato foi firmado na administração do Nelsinho Trad. A prefeitura é da Capital,  nós temos que mostrar que a Câmara Municipal está fazendo o papel dela, e a população cobra uma resposta sobre esse aumento que está na imprensa há uma semana”, concluiu.

Tayná Biazus