17 de junho de 2024
Campo Grande 28ºC

Oposição critica Olarte devido a reajuste de 12.58% do IPTU

A- A+

Os vereadores da  oposição criticaram a postura do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) que vem alegando constantemente que a prefeitura está passando por uma crise financeira.

De acordo com o vereadora Paulo Pedra (PDT), a “má gestão” levou a prefeitura a enfrentar uma crise. “Existe uma má gestão na prefeitura, houve uma empolgação quando ganharam essa prefeitura e começaram a distribuir cargos e secretarias. O prefeito não se preocupou com o organograma econômico e hoje está em crise em todas as secretarias, não tem dinheiro, não esta pagando Instituto Mirim, empreiteiras, falta frutas e carnes nas escolas, falta as necessidades básicas que não está dando conta de rodar”.

Assim como Pedra, o vereador Cazuza (PP) criticou as atitudes de Olarte e destacou que é contra o contra aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), já que a oposição fez emenda de 6.76% para ser corrigindo na inflação, mas foi rejeitada e teve aumento de 12.58% pela maioria.

“Acredito e penso que o contribuinte não pode pagar por essa conta. Quando foi congelado foi um beneficio para população e você não pode voltar e corrigir, se não nem precisava ser congelado”, diz Cazuza.

Dany Nascimento