29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Pais esperam mais de 4 horas para fazer matrícula de filhos em escola municipal

A- A+

Na manhã desta quinta-feira (10), pais denunciaram uma fila enorme para confirmação de matrícula na Escola Municipal Aldo de Queiroz na Vila Cidade Morena, região das Moreninhas na Capital. Segundo informações pessoas chegaram ao local antes das 6 horas para garantir o lugar na fila.

Silvio Kaime entrou em contato com a redação do MS Notícias nessa manhã para relatar sua revolta com o tamanho da fila que ele teve que enfrentar para confirmar a matrícula dos filhos. Segundo Silvio ele chegou na escola por volta das 6h30 e já encontrou fila “ eu cheguei aqui pouco mais de 6h e só consegui fazer a matrícula agora 9h30, isso é uma vergonha”, comenta Silvio.

Ainda de acordo com o pai do aluno, essa situação é constante “todos os anos é assim, chega em época de matrícula pode vim na frente da escola que vocês vão encontrar uma fila enorme”. Silvio ainda comentou que esse ano a escola pediu para os pais entrarem para o pátio da escola para não chamar a atenção das pessoas para o tamanho das filas.

De acordo com informações de ouras escolas municipais , as confirmações de matrícula vão iniciar no dia 15 ao 18 de dezembro, e podem ser feitas em qualquer período, independente do período que a criança estuda.

O MS Notícias entrou em contato com  a escola, a secretária confirmou as filas e disse que as confirmações começaram nesta quinta-feira (10), e que é necessário ir no período em que a criança estuda para efetuar a confirmação.

A secretária de educação Leila Machado foi informada da situação e disse que o caso será investigado, e que as filas não são normais.