19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

PREFEITURA | CAMPO GRANDE

Parceria entre prefeitura e governo garante segurança em Campo Grande

Novas viaturas fortalecem a segurança dos bairros em Campo Grande

A- A+

 

A Capital mais segura do Brasil  com até 500 mil habitantes, Campo Grande soma hoje 72 veículos renovados nos últimos cinco anos, para compor a frota da Guarda Civil Metropolitana. Desta vez foram mais 16 viaturas entregues ao efetivo da GCM, por meio de parceria da Prefeitura com Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O ato, que contou com a participação da prefeita Adriane Lopes e do governador Reinaldo Azambuja, aconteceu no pátio do Comando Geral da Polícia Militar.

“Se hoje nós somos a Capital mais segura do Brasil isso se deve a parceria e a efetividade do trabalho em conjunto. Estamos avançando dia a dia com as ações e essas 16 viaturas que estamos recebendo do Governo vêm reforçar o trabalho que estamos construindo – Governo do Estado e Prefeitura Municipal juntos pelo progresso de Campo Grande e de todos que aqui vivem”, disse Adriane Lopes.

Em sua fala, Reinaldo Azambuja destacou as ações do governo na área da segurança pública e lembrou os investimentos em conjunto com a prefeitura.

“Construímos uma nova política de segurança pública, fruto de parcerias que garantem mais segurança a população. E essa parceria não para aqui, já que muitos outros investimentos  estão em andamento, como por exemplo as obras para o novo acesso das Moreninhas e da Avenida dos Cafezais, que estão sendo conduzidos em ação conjunta da Prefeitura com o Governo do Estado”, ressaltou o governador.

Guarda Civil Metropolitana

As viaturas do modelo Sandero Stepway vão ampliar a ronda escolar na Capital, conforme explicou o secretário municipal de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Valério Azambuja. “Campo Grande tem hoje 100% da frota renovada de 2 e de 4 rodas. Com a entregues hoje já são 88 novas viaturas rodando em Campo Grande. O parque foi ampliado para que o município possa colocar 10 viaturas dedicados as rondas nas 96 unidades educacionais, além de duas no gabinete e quatro no setor de inteligência”.

A Guarda Civil Metropolitana tem hoje 1.060 servidores e mais 300 devem se juntar a equipe após tomarem posse em dezembro, com encerramento do curso de formação – última etapa do concurso que segue em andamento. Pela previsão 370 vão formar, sendo que 70 ficarão no quadro de reserva.

Divulgação