26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Alunos novos da Reme devem fazer pré-matrícula até próximo domingo

A- A+

Termina no dia 14 de dezembro o prazo para as pré-matrículas de novos alunos que queiram ingressar na Educação Infantil nas escolas, Ensino Fundamental e EJA na Rede Municipal de Ensino.

Os pais ou responsáveis podem fazer a inscrição dos estudantes nos pontos de matrículas ou mesmo sem sair de casa, pelo telefone 0800-615-1515 ou pelo site www.pmcg.ms.br. Como os pontos de matrícula funcionarão até sexta-feira, quem optar por fazer a pré-matrícula nos dias 13 e 14, ou seja, sábado e domingo, terá de fazer pela internet ou pelo 0800. No entanto, é melhor garantir a vaga e faze a matrícula pessoalmente já que pelo 0800 haverá apenas dois atendentes de plantão no final de semana, conforme assessoria da prefeitura.

Segundo Márcia Regina Mortary, responsável pela Superintendência de Gestão Estratégica da Secretaria Municipal de Educação, é fundamental atentar-se às datas da efetivação da matrícula.

phpThumb_generated_thumbnailOs que já eram alunos da REME, aprovados sem exame final, devem confirmar a matrícula nos dias 10, 11, 12 e 15 de dezembro. Aprovados com exame final e reprovados, nos dias 5 e 6 de janeiro de 2015. Já os alunos novos, terão suas escolas designadas entre 7 e 9 de janeiro e 13 de janeiro, podendo checar suas vagas pela internet ou pelo telefone.

A efetivação dessa matrícula será feita nos dias 7, 8, 9, 12 e 13 de janeiro. Na ocasião os pais ou responsáveis deverão dirigir-se à escola para assinar a documentação, confirmando assim a matrícula. “Essa confirmação é imprescindível pois, caso não seja feita, entende-se que o aluno está abrindo mão da vaga”, explica a superintendente. A intenção, segundo Marcia, é que todos possam ser atendidos da menor forma possível, uma vez que cada vez mais alunos vêm procurando as vagas da REME, graças à qualidade da educação fornecida pela rede. Pontos de matrículas e horários de atendimento: Central de Atendimento ao Cidadão: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Localizada na Rua Cândido Mariano, 2655. Escola-Viva: aos sábados, conforme o cronograma de funcionamento de cada escola. Central de Matrículas: localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 - Vila Margarida. De segunda à sexta-feira, das 7h30min às 17h30min.

Heloísa Lazarini