28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Pré-matrícula online para escolas e ceinf da Reme já está disponível

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na última sexta-feira (09) o período de pré-matrícula para estudantes que já integram a Rede Municipal de Ensino (Reme).

Os estudantes ou responsáveis podem fazer a pré-matrícula online no site da Prefeitura: http://capital.ms.gov.br . No topo do portal, um banner redireciona para a página de inscrição. Após esta etapa, é gerado um protocolo que deve ser levado na escola em que a criança ou adolescente vai estudar.

Para os alunos que pretendem continuar na mesma escola, a confirmação deve ser feita até 30 de novembro. A pré-matrícula para alunos novos tem um prazo maior, de 9 de novembro até 18 de dezembro.

Se a escola ou centro de educação infantil (ceinf), onde o aluno estuda, não oferecer continuidade, mas ele quer continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é de 9 de novembro até 18 de dezembro. Para novos alunos de ceinf, é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

A Central Permanente de Matrículas está localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460 - Vila Margarida. Atende de segunda a sexta, das 7h30min às 17h30min. Mais informações: 0800 615 15 15