29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

PREFEITA | CAMPO GRANDE

Prefeita Adriane Lopes entrega novas viaturas para a fiscalização no trânsito e mobilidade urbana

A aquisição dos carros vem ao encontro com o objetivo de modernizar, desta maneira agilizar e tornar cada vez mais eficiente a prestação dos serviços

A- A+

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes entregou na manhã desta sexta-feira (6) oito novas viaturas do modelo Strada, que irão compor a frota de veículos utilizados na fiscalização do trânsito e na mobilidade urbana da Capital. O ato foi realizada no estacionamento do Paço Municipal. 

Prefeita Adriane Lopes (Divulgação)

“Iniciando a sexta-feira com boas notícias. Nós estamos avançando, fazendo entregas e melhorando a qualidade de vida da população da nossa cidade, servindo Campo Grande com responsabilidade. Estamos trabalhando, otimizando nossas equipes e preparando a Capital para um novo tempo, que é de modernização da gestão, em todas as áreas. Pretendemos avançar modernizando os nossos equipamentos públicos, para que as entregas sejam mais rápidas, porque a população tem cobrado isso”, pontuou a chefe do Executivo Municipal. 

Os veículos possuem giroflex, sirene e uma caçamba para transporte dos cones e sinalizadores de vias. Os carros serão destinados para o reforço da frota de viaturas da Agência Municipal de Transporte e Trânsito. 

Divulgação 

A agente de trânsito da Agetran, Andressa Oliveira destacou que essa é uma iniciativa muito importante e que através dos novos carros, o efetivo da Agência poderá atender o munícipe da melhor maneira possível. “Então a gente necessita dessas viaturas, desse material, para poder deslocar o agente, material, para sinalização. Para nós servidores é muito importante. Vamos utilizar no dia a dia da fiscalização, no socorro e no acompanhamento da Defesa Civil e outros órgãos de segurança pública”, explicou. 

“Tivemos recentemente as chuvas torrenciais, onde nós precisamos mobilizar toda equipe, para atender pontos de alagamento e sinalizações, para que não houvessem novos acidentes em decorrência dessas chuvas”, acrescentou Andressa Oliveira. 

A aquisição dos carros vem ao encontro com o objetivo de modernizar, desta maneira agilizar e tornar cada vez mais eficiente a prestação dos serviços e o atendimento ao munícipe. “Essa entrega faz parte do planejamento da Agetran, juntamente com o município, de renovação das frotas. Estamos muito felizes. Um investimento para nossa cidade na parte de fiscalização e de mobilidade urbana”, disse o diretor-presidente da Agência, Janine de Lima. 

Divulgação 

O chefe da fiscalização do trânsito da Agetran, Alexandre Nascimento Pinho defendeu que através destes será possível otimizar o tempo de deslocamento até os locais de ações. “Com certeza vai melhorar muito o nosso serviço e o atendimento à população em geral. Outro ponto é a questão da segurança no trânsito, acidentes, vamos ser muito mais ágeis”, frisou. 

 

As picapes foram adquiridas através de uma parceria da Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado, por meio da Agetran e do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. 

O diretor-presidente do Detran de MS, Rudel Trindade pontua que esse convênio contribui com ações de trânsito no município. Segundo ele, o mesmo foi repetido em outras cidades como por exemplo Dourados e Aquidauana. “Investimento em sinalização de alta qualidade, esse é o papel do Detran. Nosso objetivo é promover ações com qualidade e fortalecer o trânsito nos munícipios”, finalizou. 

O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores entre outras autoridades.

Divulgação