19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

PREFEITA | CAMPO GRANDE

Prefeita Adriane Lopes se aproxima da população com gabinete itinerante nos bairros

Adriane adotou como parte da rotina, deixar o gabinete no Paço Municipal para despachar nos bairros, onde atende a população, ouve as demandas urgentes

A- A+


No cargo desde o início de abril,a prefeita Adriane Lopes nestes 5 meses mais do que a sensibilidade feminina incorporou à gestão da administração de Campo Grande um formato de maior aproximação  com a população.
 

Adriane adotou como parte da rotina, deixar o gabinete no Paço Municipal para despachar nos bairros, onde atende a população, ouve as demandas urgentes e de lá orienta os secretários a incluírem na programação de serviços intervenções pontuais, como a troca de uma lâmpada da iluminação pública, a construção de redutor de velocidade, por exemplo.


“O gabinete itinerante veio pra ficar no meu Governo, como ferramenta de gestão democrática e transparência. Temos muito o que aprender com a  população”, destaca.


Em pouco mais de 5 meses, o gabinete itinerante, inserido no programa Todos em Ação,  já percorreu as 7 regiões da cidade, atendeu moradores, lideranças comunitárias, e levou serviços públicos aos bairros.


Na passagem pela região Urbana do Segredo com o gabinete itinerante, Adriane Lopes ouviu pedidos e sugestões de moradores como de Reginaldo Francis.

Residente do Jardim Colúmbia, ele apresentou demandas na área esportiva, incluindo a instalação de uma academia ao ar livre, e elogiou a iniciativa da Prefeita de andar nas ruas do bairro. “Eu moro aqui há 30 anos e ter a prefeita aqui é novidade. Vir aqui ouvir a gente frente a frente, na nossa casa, é fundamental”, finalizou.

Prefeita conversa diretamente com à população 


Durante as edições do Todos em Ação foram mais de 250 mil atendimentos realizados e lançados mais de R$ 344 milhões em investimentos para Campo Grande.
Ao fazer balanço das ações, a Chefe do Executivo Municipal de Campo Grande destacou os serviços realizados nos bairros e convidou a população a fazer gestão junto com a Administração.

“De 2017 até a data de hoje temos avançado muito. Na Saúde foram 10 unidades inauguradas, na Educação 15, em infraestrutura mais de 200 km de asfalto e temos muito mais para entregar na nossa cidade à população. Temos trabalhado dia a dia para nos tornar a Capital das Oportunidades do Mato Grosso do Sul, do Centro-Oeste e do Brasil. Neste sentido eu quero chamar cada cidadão e cidadã para fazer essa gestão comigo”, enfatizou Adriane Lopes.


A partir das demandas levantadas pela comunidade, a Prefeitura está investindo em infraestrutura como a implantação da rotatória na Avenida 10, que ligará o Nova Campo Grande e Serradinho.  Além disso, já iluminou o campo de futebol no Indubrasil e estão previstas pistas de caminhada no Jardim Inápolis e outra no Vivendas do Parque. Só na iluminação pública, por exemplo, foram realizadas mais de 600 substituições de luminárias de led e a implantação de 80 braços, ações simples que melhoram a vida da população.

Divulgação