19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Prefeito anuncia UPAs com padrão de Centro Pediátrico

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inaugurou na manhã de hoje o atendimento de especialidades do Centro Pediátrico, localizado na Afonso pena. O hospital foi inaugurado em 12 de outubro do ano passado.

O centro contará com especialistas infantis na área de psicologia, nutrição, fonoaudiologia, educador físico e terapeuta ocupacional. Já há no centro médicos neurologistas, infectologistas, endocrinologista, otorrinolaringologista, reumatologista, alergologista e nefrologista.

Em seu discurso o prefeito aproveitou para falar sobre a questão das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da Capital, garantindo que todas elas, começando pela do bairro Coronel Antonino, irão ter padrão do centro pediátrico, para que os campo-grandenses tenham um atendimento de qualidade e para que os funcionários tenham condições de trabalho.

“Quero motivar os servidores, vai ter climatização, área de descanso, limpeza”, disse, e alertou ainda que, os contratos com empresas terceirizadas que não estão sendo realizados os serviços rigorosamente, poderão ser suspensos. “Também haverá o ponto eletrônico para controlar a entrada do servidor, como em uma empresa privada, mas que é paga pela sociedade”.

Depois da Upa do Coronel Antonino, as melhorias se estenderão para as demais unidades de Campo Grande. “Vamos melhorando gradativamente, evoluindo, até completar tudo”, frisou.

Com o aumento de profissionais no Centro Municipal, os atendimentos serão realizados das 7h às 21h, inclusive no sábado e domingo, para aqueles que necessitam marcar horário, e não para os atendimentos de urgência.

Do dia 12 de outubro até hoje foram realizados 18.519 atendimento e 56.818 procedimentos, como inalação e exames de rotina. Hoje o Centro contava com cinco pediatras de plantão para atender a demanda, que não teve o número divulgado.

Tayná Biazus