29 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

PREFEITURA | CAMPO GRANDE

Prefeitura promove "Reviva ODS" na praça Ari Coelho

Com foco na sustentabilidade, prefeitura promove REVIVA ODS

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta segunda-feira (24), das 8h às 12h, o “Reviva ODS – Conhecendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, na Praça Ary Coelho. O evento, organizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), faz parte da programação da 5ª edição do Circuito Urbano 2022, do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat), que acontece durante todo o mês de outubro, em formato híbrido – com eventos presenciais e virtuais.

Com o objetivo de ampliar o engajamento da população com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a partir da sensibilização dos munícipes sobre a importância da Agenda 2030 e a conscientização sobre o papel de todos na efetivação das metas e ações propostas, o Reviva ODS visa atender ao tema principal do Circuito Urbano 2022, “não deixar ninguém e nenhum lugar para trás”.

Para a Diretora de Planejamento Ambiental da Planurb, Mariana Massud, a ação desenvolvida constitui importante ferramenta para a sensibilização e o estímulo ao desenvolvimento sustentável do município. “Essa ação vem ao encontro do que dispõe o ODS 4 – Educação com qualidade, visto que promove a oportunidade de aprendizagem a todos, colaborando para que a população do município adquira conhecimentos necessários para a promoção de uma cidade em que o desenvolvimento está equilibrado nos pilares da sustentabilidade social, econômica e ambiental”, explica Massud.

Durante o evento será realizada a sensibilização da população por meio da distribuição de materiais gráficos sobre os Objetivos.

ODS

Segundo as Nações Unidas (ONU), os 17 ODS são apelos globais e ações para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Os ODS são adotados por todos os Estados-Membros da ONU que se comprometeram a acelerar o progresso, aplicando os ODS de forma a levar ao mundo os vários ‘zeros’ de mudança de vida.

Na Capital há uma Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, instituída por meio do Decreto n. 13.322, de 20 de novembro de 2017, que tem por finalidade internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030.