26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Professores aguardam resposta de Olarte para voltar as aulas

A- A+

O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves disse na tarde de hoje que a contraproposta feita pelos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) aceitando que o prefeito da capital, Gilmar Olarte (PP) faça o pagamento dos 8,46% referente à integralização do piso salarial da categoria em quatro vezes, já foi enviado para a prefeitura.

Segundo Geraldo, a categoria está aguardando uma resposta do prefeito para discutir durante assembleia geral, que está marcada para acontecer amanhã, às 9 horas na ACP. “Nós enviamos a contraproposta e agora temos que aguardar até que o prefeito sinalize para discutir amanhã em assembleia”.

A nova proposta prevê pagamento parcelado em quatro vezes sendo que em 1° de dezembro o valor pago seria de 4,24%, referente aos meses de outubro e novembro, e em janeiro e fevereiro seriam pagas mais duas parcelas de 2,12%, totalizando então 8,46.

Além do cumprimento da lei municipal nº 5.189/2013, os professores pedem a garantia de que o novo PFPN (Piso Salarial Profissional Nacional) entre em vigor em 1º de janeiro de 2015 e seja pago integralmente na data sabe de maio, quando é feito reajuste salarial anual da categoria.

Questionado sobre a possibilidade de o prefeito aceitar a contraproposta, Geraldo acredita que algumas escolas podem voltar a ter aulas amanhã no período vespertino. “Se terminar amanhã de manhã, acredito que algumas escolas voltam à tarde, não sei exatamente qual será o encaminhamento. Eles terão que convocar os alunos esse o prefeito aceitar, acredito que na sexta-feira todas as escolas devem retornar as aulas”.

Dany Nascimento