13 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Rose articula nova conversa entre prefeito e a ACP para esta tarde

A- A+

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais em Educação Pública) Geraldo Gonçalves afirmou na tarde de hoje, que a vereadora e vice-governadora eleita Professora Rose (PSDB) está articulando uma nova conversa entre o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) com os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) ainda para esta tarde.

Após reunião na noite de ontem, a prefeitura de Campo Grande informou que não aceitará a contraproposta de parcelamento do reajuste 8,46% dos professores.

A proposta era pagamento em três parcelas, sendo uma em dezembro, de 4,24% referente ao atraso de outubro e novembro, uma em janeiro e outra em fevereiro, de 2,12% cada.

Se nada mudar e o prefeito não ceder, hoje às 18h haverá um ato de protesto em frente à prefeitura da Capital que reunirá artistas e professores. Os artistas resolveram apoiar a causa dos educadores e irão promover um Show Protesto intitulado “Ocupaço”.

A lei do piso salarial para 20 horas foi aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores. Na época, o reajuste dos professores foi dividido em quatro parcelas, duas a serem pagas em 2013 e duas neste ano. Falta apenas a última parcela de 8,46% a ser paga, porém, Olarte diz não ter recursos devido a crise financeira da prefeitura.

A paralisação, que completa hoje sete dias, atinge 57% das escolas municipais e 7% dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil).

Karla Machado e Dany Nascimento