28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Semana de Luta Contra a Aids tem início nesta segunda-feira

A- A+

De 30 de novembro a cinco de dezembro, a Prefeitura Municipal de Campo Grande irá realizar Semana de Luta Contra a Aids. O evento tem início a partir das 8h da próxima segunda-feira, no auditório da LAC (Laboratório de Análises Clínicas), no campus da UFMS ( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A Semana acontece em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado todos so anos em 1º de dezembro. De acordo com organizadores, o evento visa dar maior visibilidade às questões relacionadas ao viver com HIV/Aids e à importância do teste, como prevenção e o tratamento a partir da detecção da doença.

O incentivo à testagem e tratamento (prevenção combinada) é uma nova abordagem de política pública, que vem permeando todas as recentes ações de comunicação e que estará amplamente presente durante o ano de 2016.O objetivo é o aumento do foco estratégico em ambientes e populações prioritárias para acelerar a expansão do tratamento.

De acordo com dados de Cedip (Centro de Doenças Infecto-parasitárias), de 2013 a 2015 foram registrados 973 pacientes que estão em tratamento e 172 pessoas abandonaram o tratamento.