17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Vereadores suspendem sessão para ganhar tempo e convencer prefeito a pagar professores

A- A+

Os vereadores da Câmara de Campo Grande suspenderam a sessão durante 15 minutos para tentar contato com o prefeito Gilmar Olarte (PP) que está em São Paulo na tentiva de receber dele uma boa notícia sobre a viabilização de recursos para efetuar pagamento dos professores municipais e evitar a greve.

“Ele viajou para São Paulo para conseguir este recurso”, anunciou o líder do prefeito na Câmara, vereador Edil Albuquerque (PMDB). Conforme Edil, Olarte está tentando viabilizar a antecipação da outorga da concessionária de recursos hídricos Águas Gauriroba para pagar o valor referente a R$ 22 milhões que seria suficiente para quitar o pagamento dos professores municipais que deveriam ter recebido valor reajustado em 8,46% desde primeiro de outubro.

Por um lado, Olarte alega falta de recurso, por outro, os professores reclama do descaso do prefeito que assumiu ciente da lei, aprovada em 2013, e deixou para resolver a questão na "última hora". Agora às  11h, a secretária municipal de Educação Angela Brito, irá conceder entrevista coletiva à imprensa para dar mais detalhes sobre o assunto.

Hoje os professores amanheceram em greve e mais de 94 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão sem aula.

Heloisa Lazarini e Leide Laura Meneses