20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

#LUTO | SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES (RS)

20 dias após ser eleita, prefeita morre aos 72 anos vítima da Covid-19

Ela foi diagnosticada com covid-19 logo depois do encerramento da campanha e estava internada no município gaúcho de São Borja,

A- A+

A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, Izalda Maria Barros Boccacio (PP), morreu por complicações da Covid-19, na noite desta 5ª-feira (3.dez.2020). Izalda tinha 72 anos e venceu o pleito com 53,47% dos válidos nas eleições do dia 15 de novembro de 2020. Há 20 dias ela aguardava o momento de assumir a administração do município que seguiria à frente até 2024. Quem deve assumir a administração é o vice Betinho, também do PP, de 39 anos.

Ela foi diagnosticada com covid-19 logo depois do encerramento da campanha e estava internada no município gaúcho de São Borja, junto com o marido, Lauro Boccacio.

Professora de formação e diretora de escolas locais, Izalda ocupava o cargo de vice-prefeita. Anteriormente ela também exerceu as funções de secretária municipal de Educação de Santo Antônio das Missões em 2001 a 2004 e dirigiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local.

Por meio de nota, a prefeitura lamentou a morte de Izalda. "Não existem palavras para descrever tamanha tristeza que assola a todos neste momento. Uma perda irreparável", diz a nota publicada nas redes sociais.

Nesta 6ª-feira, o ainda prefeito Puranci dos Santos irá decretar luto oficial no município de Santo Antônio das Missões. Ainda não há informações sobre as cerimônias de despedida.

VEJA O RESTANTE DA NOTA

Professora Izalda Maria Barros Boccacio, vice-prefeita e primeira prefeita eleita em Santo Antônio das Missões, seu legado ficará para sempre em nossa memória e em nossos corações!

Guardaremos com carinho todos os momentos que compartilhamos juntos nesses 08 anos que dedicou-se ao trabalho frente à Prefeitura de Santo Antônio das Missões.

Gratidão eterna a nossa querida prefeita. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares.