29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Advogado de Bernal chega à Câmara e portões são abertos para sessão de julgamento

A- A+

O advogado do prefeito Alcides Bernal (PP), Jesus de Oliveira Sobrinho, acaba de chegar à sessão de julgamento que pode levar à cassação do mandato do chefe do executivo e os manifestantes começaram a entrar na Câmara Municipal.

Jesus afirma que não existe nenhuma prova nova a ser apresentada hoje pela defesa. Ele admite que houveram irregularidades, mas ressalta que nenhuma delas pode levar à cassação do prefeito e não existiu nenhum dano ao erário público.

O advogado ainda reiterou a tese de que o prefeito não infringiu a lei com os contratos emergenciais e sim garantiu a manutenção de serviços públicos como a distribuição das merendas escolares e a limpeza dos postos de saúde da Capital.

Segundo Jesus, o prefeito comparecerá para fazer a defesa e espera que os vereadores se convençam de que não existe motivo para cassação.

Esquema de segurança – Cerca de 40 policiais militares fazem a segurança no plenário da Câmara Municipal, alguns formam um cordão em frente ao plenário e outros circulam pelo interior do prédio.

Os seguranças liberam cinco pessoas por vez e as secretárias Ritva Vieira (Agereg) e Leila Machado (Funesp) já se encontram na Casa de Leis. A imprensa foi orientada a se manter atrás das primeira fileira de cadeiras.

Diana Christie e Heloísa Lazarini