O advogado do prefeito Alcides Bernal (PP), Jesus de Oliveira Sobrinho, acaba de chegar à sessão de julgamento que pode levar à cassação do mandato do chefe do executivo e os manifestantes começaram a entrar na Câmara Municipal.
Jesus afirma que não existe nenhuma prova nova a ser apresentada hoje pela defesa. Ele admite que houveram irregularidades, mas ressalta que nenhuma delas pode levar à cassação do prefeito e não existiu nenhum dano ao erário público.
O advogado ainda reiterou a tese de que o prefeito não infringiu a lei com os contratos emergenciais e sim garantiu a manutenção de serviços públicos como a distribuição das merendas escolares e a limpeza dos postos de saúde da Capital.
Segundo Jesus, o prefeito comparecerá para fazer a defesa e espera que os vereadores se convençam de que não existe motivo para cassação.
Esquema de segurança – Cerca de 40 policiais militares fazem a segurança no plenário da Câmara Municipal, alguns formam um cordão em frente ao plenário e outros circulam pelo interior do prédio.
Os seguranças liberam cinco pessoas por vez e as secretárias Ritva Vieira (Agereg) e Leila Machado (Funesp) já se encontram na Casa de Leis. A imprensa foi orientada a se manter atrás das primeira fileira de cadeiras.
Diana Christie e Heloísa Lazarini