26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

AL

Bancadas definem até semana que vem nomes para CCJ

Professor Rinaldo (PSDB) afirmou que o partido estará em quase todas as comissões da AL

A- A+

As bancadas dos deputados estaduais devem definir atém a semana que vem os nomes que serão indicados para compor a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Hoje, existem 15 comissões e o PMDB tem direito a indicar dois parlamenteares para compor a CCJ, o PSDB pode indicar 1 parlamentar e o PT outro, restando uma vaga para os demais partidos.

Segundo o líder do governo Professor Rinaldo (PSDB), o partido vai estar inserido em quase todas as comissões. “O nome que vai para a CCJ ainda não foi definido, mas nós temos cinco sessões para apresentar o nome”, afirmou.

Eduardo Rocha (PMDB) disse que o partido ainda está definindo os nomes para as comissões, e já tem alguns nomes pré-definidos. “Em uma pré-conversa com a bancada do PMDB temos os nomes do deputado Maurício Picarelli e Marquinhos Trad para compor a CCJ”, afirmou.

Já o PR, segundo Paulo Corrêa, ainda não definiu nome para compor a CCJ.

As Comissões analisam todas as matérias que tramitam pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul antes de sua votação final em plenário. O Regimento Interno que, seguindo o que determina a Constituição Estadual, estabelece as regras de funcionamento da Assembleia, assegura a todas as bancadas partidárias e blocos parlamentares a representação proporcional nas comissões, ou seja, a bancada ou o bloco com maior número de deputados garante mais vagas nas comissões.